I Coríntios 15:28
“Quando, porém, todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então, o próprio Filho também se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitaram, para que Deus seja tudo em todos”.
Argumento Antitrinitariano:
A questão que os antitrinitarianos defendem aqui é a subordinação de Jesus ao Pai, insinuando assim que Cristo é inferior a Deus o Pai.
Resposta:
É necessário diferenciarmos a natureza de Cristo e Sua posição, durante a encarnação. Essa subordinação está no fato de que Jesus reterá para sempre a Sua humanidade.
Cristo sempre será sujeito ao Pai de modo semelhante à Sua subordinação ao Pai durante a sua peregrinação terrestre. Isso não significa que a Sua natureza divina seja inferior à do Pai.
Apocalipse 22:1 e 3 identificam o trono de Deus como o “trono de Deus e do Cordeiro”. Onde o Pai e o Filho aparecem compartilhando do reino eterno.
Paulo, ao falar da ressurreição em I Coríntios 15:20-22, retrata Cristo “o primogênito entre os mortos” Colossenses 1:18 como estando em subordinação funcional ao Pai.
Enquanto encontramos uma subordinação funcional em I Coríntios 15, Apocalipse 22 retrata a plenitude da Divindade do governo no reino eterno.
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