O MAIOR ESPETÁCULO DO UNIVERSO
Estamos um ano mais perto do esperado dia da majestosa volta do nosso Salvador! Um dia desses a mídia mundial estará divulgando a chocante notícia de que algo estranho e inesperado está acontecendo no espaço sideral. Os astrônomos estão alarmados porque a constelação de Órion está ficando diferente.
Uma pequena nuvem negra se movimenta ali e vem em direção à Terra, e vai ficando maior, mais clara e brilhante. De repente os sinais de transmissão se cortam, e o som dos clarins angelicais ecoam pelos ares. E o povo corre para fora a fim de ver o que acontece.
Para os que esperam o amado Salvador aquele dia será de imensa alegria e júbilo. Para os que O desprezaram será e de indescritível desespero, pavor e fuga! (ap.1:7)
A Terra treme, as sepulturas se abrem, os santos ressuscitam e junto com os vivos que amaram a vinda gloriosa de Cristo estarão de pé, maravilhados, aclamando exultantes a chegada do Rei dos reis e Senhor dos senhores (Ap.14:14).
Nas alturas das nuvens o Soberano do Universo aguardará a subida dos Seus filhos e filhas. Ao comando do Senhor dos Exércitos, os santos anjos irão busca-los. Terá início assim o maior desfile dos séculos, em sua passarela pelos ares, transpondo a barreira da gravidade, pois a Terra não mais os atrai – eles pertencem ao Reino do Céu. Chegam de todas as partes da terra e dos mares, atravessando calmamente o espaço indo ao encontro do seu tão esperado e amado Salvador.
O encantamento, a vibrante alegria e a gratidão, estarão brilhando nos olhos de todos os participantes ao se aproximarem da nuvem de glória do Rei do Universo. - Imagine-se desfilando com aquele numeroso exército com traje branco, resplandecente!
No momento em que todos os salvos estiverem reunidos ao lado do Senhor Jesus, o majestoso exército será arrebatado sob a liderança do grande Comandante Vencedor.
O regozijo de todos se extravasará em cânticos de vitória. Anjos celestes os acompanharão com sua música apoteótica – aqueles mesmos anjos que ministraram em favor da humanidade.
O desfile festivo seguirá através do espaço sideral atravessando velozmente a Via Láctea e muitas outras galáxias. Jesus terá transformado nossos corpos, para adaptá-los à vida naquela infinita dimensão cósmica.
O grandioso desfile dos salvos será no seu trajeto, aclamado e aplaudido pelos seres santos de outros Planetas, que felizes se juntarão ao séquito triunfal. Jesus à frente deles se alegra como o indisputável Rei do Universo, trazendo para a ETERNIDADE multidões do Planeta Terra, para BRILHAREM no Seu Reino como as ESTRELAS sempre e eternamente (Dan.12:3).
Em frente aos portais do Paraíso, o desfile se detém. Dois formidáveis corais formados por milhares de milhões de seres angélicos colocam-se à postos de um lado e do outro da entrada principal a fim de recepcionar a grande multidão salva do mal e de suas terríveis consequências.
Os portais do Paraíso estarão fechados e os dois grandes corais de anjos cantarão em antífonas, um respondendo ao outro:
“– Abram-se portais eternos para o Rei da glória entrar. – Quem é esse Rei da Glória? – O Senhor forte e poderoso, invencível na batalha, Chefe dos Exércitos do Céu. – Ele é o Rei da glória” (Sl. 24).
Durante esse cântico angelical os Portais do Paraíso irão se abrindo. Então, veremos emocionados nosso Deus, nosso Pai Eterno, fulgurante em Seu trono encimado pelo belíssimo arco-íris. Ele Se levantará e virá para o meio dos salvos. Se alegrará e cantará como se faz num dia de festa. (Sof.3:17). Cantará com SUA VOZ PECULIAR, ÚNICA, maravilhosa, cheia de júbilo pela presença de Seus filhos e filhas, reafirmando Seu amor por eles.
Como será ouvir Deus cantando? Sua voz é forte e poderosa (Sl.29:4), marcante como o som de trombeta (Ap.1:10), e harmoniosa como as muitas águas (Ez.43:2; Ap.1:15). Ele cantará porque estamos com Ele no Paraíso. Maravilhoso demais é saber que a sua presença e a minha ao lado de Deus constituem o grande motivo da Sua imensa alegria e do Seu vibrante cântico!
Como será apresentado o cântico? Será solo à capela ou acompanhado pelo vocal angélico? Será dueto com Jesus, ou o Espírito Santo se juntará formando um trio? A orquestra celestial fará o acompanhamento instrumental? Cantaremos o coro com Ele, ou ouviremos maravilhados? Não sabemos. Uma coisa é certa: será para nós e para todos os seres do Universo uma emocionante surpresa!
Após o cântico de recepção, Deus o Pai regressará ao Seu trono, e o senhor Jesus se colocará à entrada do Paraíso e dirá: Venham abençoados de meu Pai, tomem posse da herança que preparei para vocês (Mat. 25:34). Cada um da multidão dos salvos terá o imenso privilégio de ser recepcionado pessoalmente pelo Salvador. Não há pressa. Agora a ETERNIDADE está apenas começando.
Jesus presenteará a cada um, duas joias preciosas:
1) Coroa de ouro = vitória, e esta veio por Cristo (I Ped. 5:4).
2) Pedrinha branca com o novo nome inscrito, simbolizando a eternidade, que só foi possível por Cristo (Apoc. 2:17).
No aconchego dos braços de Jesus, teremos a indizível alegria de dizer aos Seus ouvidos quão gratos somos por todo empenho e sacrifício que Ele fez para nos salvar. Com um paternal abraço Ele dirá: "Entra no gozo do Teu Senhor". (Mat. 25:21). Atravessando os portais do Paraíso começaremos a caminhar pelas ruas pavimentadas de ouro. O que encontraremos mais? Ah! maravilhas jamais vistas, ouvidas ou imaginadas, deslumbrarão os salvos eternamente!
Conclusão :
O que acabei de descrever não é fantasia. É uma feliz realidade. Como é o seu quadro mental da gloriosa segunda vinda do Salvador? Como dissemos no início: Para que tenhamos um 2014 mais abençoado, procuremos vislumbrar, em cada dia deste novo ano, o maior espetáculo que o nosso Planeta e o Universo inteiro irá ver e participar.
Lembre-se: Nós somos feitos um espetáculo ao Universo de Deus! (I Cor.4:9). Cada vez que ficamos firmes ao lado de Cristo quando provados, os anjos e os seres celestes vibram de alegria. Eles nos amam e querem que sejamos seus companheiros pela eternidade para trabalharmos juntos realizando os grandiosos propósitos de Deus.
Oremos mais pedindo ao Senhor que nos abençoe ricamente enviando maior medida do ESPÍRITO SANTO afim de que estejamos prontos, preparados para aclamar o nosso Salvador na Sua gloriosa volta.
Citação: Declaração feita pela Sra. E. G. White em sua mesa de jantar em Santa Helena, Califórnia, e repetida por sua secretária.
“Todo o céu está movimentado fazendo preparativos para vinda de Jesus. Quando Jesus vier, não somente os anjos virão com Ele, mas representantes de todo o Universo de Deus estarão alinhados de ambos os lados do caminho da Terra para o Planeta onde eles serão recepcionados. Eles estarão alinhados em ambos os lados, cada um ansioso para captar as primeiras reações na fisionomia dos triunfantes que Jesus irá liderar nesta viagem.
“E, estes representantes de todo o universo de Deus que estarão presentes para testemunhar esta triunfante marcha, estão agora fazendo preparativos para esta recepção no Planeta em que irão passar o Sábado. Eles estão trazendo frutas de todas as partes do Universo, vindos de todos os outros mundos e estocando neste Planeta para a recepção de Sábado dedicada a todos os remidos”.
Recitado pela professora Vasti Viana em Palmas - Tocantins, 2014.
Qual a fonte do último parágrafo que o sr cita?
ResponderExcluirRecitado pela Professora Vasti Viana, escritora, em Palmas, Tô, que transmitiu diversos escritos, neste texto, de Ellen G. White.
ExcluirFeliz sábado irmãos, eu tb tenho interesse em saber a fonte dos 2 textos.
ResponderExcluir