sábado, 10 de dezembro de 2011

Em Jesus Há Esperança

Quem é Jesus?
Por Salomão Sarmento
 Veremos que Jesus é aquele que vive e tem as chaves da morte e do inferno. Com Ele podemos enfrentar o passado sem remorso e o futuro sem receio. A morte nunca fez parte do plano divino. Ela tira a significação e o propósito da vida, é cruel e insensível. Arrebata crianças inocentes, acaba inesperadamente com um romance e faz com que pessoas idosas definhem lentamente em sofrimento até a morte. Mas a vitória de Cristo sobre a morte possibilita que encaremos o futuro com confiança e sem temor.
Alguma vez você sentiu o perigo da morte? Como você lidou com a situação?
Apocalipse 1: 4 a 20.
Na visão de João qual a aparência de Jesus? Descreva a visão que João teve em relação à morte!
Considere os fatos: O homem não tinha saída para a morte, vivia perdido e sem esperança. Que lições aprendemos da atitude dAquele que é a “Vida” se entregar à morte por nós?
Adolescentes: Jesus disse que tem as chaves da morte e do inferno, mas quando pensamos em nossas falhas do passado, sentimos medo da morte. Por que vem este tipo de medo? “Remoer o passado traz algum benefício?
Jovens: por que Jesus falou que esteve morto, mas está vivo? Qual a mensagem que Ele deu ao dizer que tem as chaves da morte e do inferno?
A palavra de Cristo ressuscita os mortos. “Satanás não pode reter os mortos em seu poder quando o Filho de Deus lhes ordena que vivam. Não pode manter em morte espiritual uma alma que, com fé, recebe a poderosa palavra de Cristo. Deus está dizendo a todos que se acham mortos em pecado: ‘Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos’. Efésios 5: 14. Essa palavra é vida eterna” O DTN, Ed. Popular pág. 303.
Ilustração: O pai de quatro filhos adultos sofreu um ataque cardíaco aos 63 anos de idade. Quando os filhos chegaram, foram cumprimentados por uma enfermeira que exclamou: “lamentamos ter que dizer que vosso pai faleceu”. Os filhos ficaram aturdidos e perplexos, mas um raio de luz dissipou as trevas. O pastor esteve com aquele pai na UTI pouco antes dele falecer, e ouviu o moribundo sussurrar: “Jesus, sei que eu te verei na primeira ressurreição.” Aquele pai pode enfrentar a morte com confiança e sem temor. Nada poderia ter sido mais confortante para os filhos do que ser informados de que as últimas palavras do pai foram uma expressão de vitória em Cristo.
Que significa para você a experiência de enfrentar a morte sem medo? Que atitudes você pretende demonstrar para ajudar as pessoas a enfrentarem a morte com confiança e sem temor?
Conclusão: Ainda vivemos num mundo de sofrimentos e angústias, tristezas e desilusões, mas a ressurreição de Cristo garante nossa ressurreição. Ele retém “as chaves do reino dos céus”, mas as partilha conosco. Jesus é aquele que ressuscita os justos mortos da sepultura e traz de volta a alegria de viver. Em breve enviará os Seus anjos, aos quatro cantos da terra, para chamar os nomes dos seus filhos, os quais levantarão do sepulcro para receberem a coroa da vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Seguidores