sábado, 31 de dezembro de 2011

Entrega

Uma decisão sincera ao lado de Deus inclue entregar-se, independentemente das aparentes consequências para seus sonhos acalentados.

A justiça não pode ser alcançada por esforço humano

O cristão deve se arrepender de sua conduta pecaminosa, reconhecer que a justiça nunca pode ser alcançada através do esforço humano para vencer a tentação, mas apenas através da submissão à liderança de Deus a cada momento e confiança absoluta no sacrifício de Cristo.

Basta pedir

A verdadeira liberdade em Cristo evita tanto o legalismo quanto o liberalismo. A liberdade em Cristo oferece uma alegria estimulante.Jesus foi alegre em todos os momentos. É Ele quem realiza tanto o querer quanto o efetuar em sua vida e você só precisa pedir e deixar.

Livres da escravidão do pecado

O sacrifício de Cristo nos liberta da escravidão do pecado, para que possamos escolher livremente a Cristo e Seu estilo de vida. Você se sente escravizado por alguma coisa? Peça a Deus para que se torne real em sua vida a liberdade que Cristo oferece.

A maior benção e a maior maldição

Que bom que somos livres para decidir. Deus nos deu a capacidade de escolher, a vontade própria, a autonomia, o livre arbítrio. A liberdade de escolha é simultaneamente a maior benção do mundo e sua maior maldição. Depende de você.

Usar da liberdade para ser escravos

Tem pessoas que usam a liberdade que Deus lhes deu para se tornarem escravas da carne, sem domínio próprio, enveredam por um declínio moral. Nossa conduta, pensamentos e impulsos refletem o que absorvemos diariamente. "Somos o que consumimos". Nossa mente reage de acordo com o conteúdo que lhe proporcionamos.

Motivados pelo alvo

Deus observa os motivos do coração. Devemos obedecer a lei de Deus pelo motivo certo: a fé atua pelo amor. Na corrida para o Céu o mais importante é chegar. Lembre-se: não podemos jogar fora, hoje, aquilo que levamos a vida inteira para conseguirmos.

As obras e a salvação

"Embora seja verdade que nossas intensas atividades, por si mesmas, não garantem a salvação, também é verdade que a fé que nos une a Cristo motiva a pessoa à atividade. Quando você olha para o Calvário, não é para acalmar o seu coração na não realização do dever, mas para cultivar a fé em Jesus, fé que atua purificando a pessoa da lama do egoísmo.

A luta interna de cada ser humano

Há uma luta interna em cada ser humano, duas maturezas, a carnal e a espiritual. A natureza carnal está sempre pronta a nos separar de Deus. A única maneira da natureza espiritual vencer é deixando a natureza carnal morrer de fome e alimentando a espiritual com o "Pão da Vida.

A verdadeira obediência

A verdadeira obediência que Deus deseja nunca poderá ser alcançada pela obrigação de guardar a lei, mas apenas pela motivação interior produzida pelo Espírito.

Luta constante

Há uma luta constante em cada ser humano: fazer o que não quer e querer o que não faz. Portanto você deve fazer o que Deus quer e querer, que Deus faz.

Olhando para o Sol

A única saída da vida pecaminosa é a contemplação de Jesus Cristo. Se olharmos ainda que por um momento para o Sol em sua glória, ao desviarmos os olhos, em tudo que olharmos aparecerá a imagem do Sol. O mesmo se dá quando contemplamos a Jesus; tudo para que olharmos reflete Sua imagem, o Sol da Justiça.

Vida honrada

Somente quando temos o Espírito Santo habitando permanentemente no coração, somos capacitados a ter uma vida que honre a Deus.

Nosso maior conflito

Nosso maior conflito cada dia é contra o "eu" não consagrado a Deus. Porém quando combatemos nossas inclinações carnais com as armas do Cordeiro de Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo, nos tornamos mais que vencedores.

Maior que os anjos

"Aqueles que na força de Cristo, vencerem o grande inimigo de Deus e do homem, ocuparão uma posição nas cortes celestiais acima dos anjos que jamais caíram". Ao ler esta mensagem, chorei porque não mereço e você?

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Ainda há chance para você

Existe um conflito entre a carne (desejo de pecar) e o espírito (tendência para o bem) no coração de cada filho de Deus. Lembre-se de que a vida não precisa ser dominada pela derrota, fracasso e pecado. O Sol nasce e se põe todos os dias, independetemente de toda a malignidade do ser humano, como se Deus estivesse dizendo a cada amanhecer que ainda há esperança e chance de salvação para você.

A verdadeira religião

A verdadeira religião não consiste em comportamento exterior, mas na condição do coração. Quando o coração for submisso a Deus, a vida da pessoa refletirá o caráter de Cristo, à medida que a pessoa cresce na fé.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Carregar a Cruz

Ser cristão não é apenas carregar a Cruz de Cristo, é também carregar a Cruz dos outros. Ser um instrumento de alívio da dor, de ajuda e de salvação. Você deve fazer a sua parte.

A lâmpada que salva

A lâmpada não é nada sem a eletricidade que vem da energia. Você sabia que a lâmpada também é um conector? Aprendi a ser eletricista com o meu irmão Davi e sei fazer uma ligação em série, onde uma lâmpada precisa da outra para ficar conectada à fonte de energia. Podemos ser lâmpadas e condutores de salvação para as pessoas.

Marcas do cristianismo

Paulo, seguidor de Jesus, possuía marcas no corpo pela perseguição que sofreu. Quais são as marcas físicas ou de outra natuzaza, que você possue, por amor a Jesus? O quanto você tem se sacrificado por Ele?

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Viva em paz

Existem alguns fardos que as pessoas podem nos ajudar a carregar, mas há outros que nenhum ser humano pode carregar por nós, como o peso de uma consciência culpada. Você pode levar essa carga a Jesus e Ele trará alívio ao seu sofrimento. Confesse, encontre misericórdia e viva em paz.

Tirar lição das falhas

Embora Deus nem sempre nos livre das consequências terrenas dos nossos pecados, não devemos ser dominados pelo desespero em virturde das más escolhas que fizemos. Tire lição das consequências para voltar para Deus, mais forte que antes.

Viva sem culpa

Quem semeia uma vida de pecados colherá amargas tristezas. Essa pessoa perde gradualmente seu temor de Deus. A Bíblia proclama libertação para os prisioneiros, livramento da condenação e liberdade das tendências dominantes.

Desculpas

Deus disse que é Ele quem concede a capacidade e os dons, como podemos dizer que não temos dom para nada? O que ocorre é que muitos não querem comprometer-se, e tentam encontrar, na suposta incapacidade, uma vesculpa para não se envolver.

Dois grupos

No dia da volta de Cristo haverá dois grupos de pessoas: um que tirou lições do passado para ser fiel no presente e o outro que dá desculpas pelo passado que teve para ser radical ou liberal no presente.

Mudança em Cristo

A morte de Cristo muda tudo na vida do cristão. Quando Cristo entra no coração, os deuses estranhos saem da vida. Quando Cristo entra, deixamos alimentos imundos, álcool, drogas e jóias. Estes elementos matam o corpo e a alma. Quando morremos com Cristo, o mundo já não tem poder escravizante sobre nós e a antiga vida que dedicamos ao mundo, não mais existe.

Parece mas não é

Uma pessoa pode ser maravilhosa por fora, mas estar espiritualmente pobre por dentro. Cristãos sinceros se gloriam, não de suas realizações, mas unicamente do sacrifício que Cristo fez em seu favor.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Não há nada mais irresistível

O evangelho que pregamos deve ser o evangelho que vivemos. Não há nada mais irresistível do que um cristão que tenha pleno amor por Jesus Cristo e compromisso com a salvação dos seres humanos perdidos.

A Verdade Que Dói

Às vezes falamos da verdade e a verdade que dói, e os "sem Deus" não compreendem. Quanto mais somos abençoados por Deus, quanto mais somos elevados por Ele, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.

Limites da Oração

Ninguém alcança mais do que seus objetivos e sonhos, mas lembre-se: nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade de Deus.

Tire Proveito do fracasso

É possível fazer sem ser, mas é impossível ser sem fazer. Acredite, tenha um objetivo para melhor, nunca fique satisfeito com o fracasso, mas tire lição dele. Dê o seu melhor e depois colherás o melhor. Seja melhor, imite a Cristo e serás melhor. O melhor está por vir: o Céu.

Em Jesus Há Esperança

Quem é Jesus?
Por Salomão Sarmento
 Veremos que Jesus é aquele que vive e tem as chaves da morte e do inferno. Com Ele podemos enfrentar o passado sem remorso e o futuro sem receio. A morte nunca fez parte do plano divino. Ela tira a significação e o propósito da vida, é cruel e insensível. Arrebata crianças inocentes, acaba inesperadamente com um romance e faz com que pessoas idosas definhem lentamente em sofrimento até a morte. Mas a vitória de Cristo sobre a morte possibilita que encaremos o futuro com confiança e sem temor.
Alguma vez você sentiu o perigo da morte? Como você lidou com a situação?
Apocalipse 1: 4 a 20.
Na visão de João qual a aparência de Jesus? Descreva a visão que João teve em relação à morte!
Considere os fatos: O homem não tinha saída para a morte, vivia perdido e sem esperança. Que lições aprendemos da atitude dAquele que é a “Vida” se entregar à morte por nós?
Adolescentes: Jesus disse que tem as chaves da morte e do inferno, mas quando pensamos em nossas falhas do passado, sentimos medo da morte. Por que vem este tipo de medo? “Remoer o passado traz algum benefício?
Jovens: por que Jesus falou que esteve morto, mas está vivo? Qual a mensagem que Ele deu ao dizer que tem as chaves da morte e do inferno?
A palavra de Cristo ressuscita os mortos. “Satanás não pode reter os mortos em seu poder quando o Filho de Deus lhes ordena que vivam. Não pode manter em morte espiritual uma alma que, com fé, recebe a poderosa palavra de Cristo. Deus está dizendo a todos que se acham mortos em pecado: ‘Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos’. Efésios 5: 14. Essa palavra é vida eterna” O DTN, Ed. Popular pág. 303.
Ilustração: O pai de quatro filhos adultos sofreu um ataque cardíaco aos 63 anos de idade. Quando os filhos chegaram, foram cumprimentados por uma enfermeira que exclamou: “lamentamos ter que dizer que vosso pai faleceu”. Os filhos ficaram aturdidos e perplexos, mas um raio de luz dissipou as trevas. O pastor esteve com aquele pai na UTI pouco antes dele falecer, e ouviu o moribundo sussurrar: “Jesus, sei que eu te verei na primeira ressurreição.” Aquele pai pode enfrentar a morte com confiança e sem temor. Nada poderia ter sido mais confortante para os filhos do que ser informados de que as últimas palavras do pai foram uma expressão de vitória em Cristo.
Que significa para você a experiência de enfrentar a morte sem medo? Que atitudes você pretende demonstrar para ajudar as pessoas a enfrentarem a morte com confiança e sem temor?
Conclusão: Ainda vivemos num mundo de sofrimentos e angústias, tristezas e desilusões, mas a ressurreição de Cristo garante nossa ressurreição. Ele retém “as chaves do reino dos céus”, mas as partilha conosco. Jesus é aquele que ressuscita os justos mortos da sepultura e traz de volta a alegria de viver. Em breve enviará os Seus anjos, aos quatro cantos da terra, para chamar os nomes dos seus filhos, os quais levantarão do sepulcro para receberem a coroa da vida eterna.

Contemplação

"Se olharmos ainda que por um momento para o Sol em sua glória meridiana, ao desviarmos os olhos, em tudo que olharmos aparecerá a imagem do Sol. O mesmo se dá quando contemplamos a Jesus; tudo para que olhamos reflete Sua imagem, o Sol da justiça". Ellen G. White

Arquivo do blog

Seguidores